quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Feijoada e comoção


Mais de 100 pessoas participaram da tradicional Feijoada da Escola D. Edilberto, no dia 22 de setembro, entre eles, os representantes da Escola de Pais, Jane e Reinaldo.
O evento anual tem o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção da instituição. Pela primeira vez a festa saiu dos muros da escola e foi realizada no salão da Paróquia de São Paulo, no IAPI. O espaço cedido pelo pároco, Pe. Valson Fernandes, recebeu a visita do sacerdote que incentivou a participação dos paroquianos na festa.
Além da mudança de local, outra novidade surpreendeu e emocionou vários dos presentes na quinta edição do evento. Pela primeira vez, a banda de música formada pelos alunos da Escola D. Edilberto se apresentou para o público. No total, 20 crianças tocaram instrumentos como flautas, pandeiros e meias-luas, num repertório de seis canções.
A apresentação comoveu o público presente e surpreendeu colaboradores mais antigos da escola, como Edson Inácio. Ele que conhece a instituição desde a sua fundação, há 18 anos, ficou entusiasmado com a novidade. “É uma descoberta de talentos. Tenho certeza que esse resultado vai ser multiplicado e servirá de incentivo para dar continuidade a mais atividades extracurriculares”, comemorou.
A fundadora da Associação D. Edilberto Dinkelborg e da escola de mesmo nome, Lúcia Cerqueira, também ficou comovida e acompanhou atentamente a apresentação. Após as canções, pais deram depoimentos emocionados sobre a escola. “Quero agradecer a todos que colaboram para essa escola tão importante para a nossa comunidade”, falou Adriana, mãe da aluna Laura Beatriz.
Para aqueles que têm a intenção de colaborar e não puderam participar da Feijoada, até o fim do ano será realizada uma rifa de produtos variados. Para mais informações, entre em contato com a secretaria da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário