sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Um “CHATO” Aparece!


Shoppings lotados! “Carango” por aí a torto e direita! Festas e mais festas! Farta propaganda nas televisões! Ôba, Copa do Mundo aqui!

Olimpíadas também! Neymar e Ronaldo toda hora na televisão! Cafu, Vampeta e outros! Quanta coisa se vende! É o clima! Quanta felicidade! Vida que segue!

Êpa! Não é bem assim! Tanta confusão recente nas ruas reflete alguma coisa! Alguma angústia se manifesta! Algo está ocorrendo. É impossível seguir tanto disfarce.

Chega aqui um “argentino chato” e diz tanta coisa que faz sentido. Coisas que não estamos habituados a ouvir. Critica a mentalidade de “príncipes” entre os cardeais e a distância imposta pelos bispos aos fiéis, dentre outras coisas.

Foi aqui no Brasil, ao despedir-se, em duro e longo discurso no encontro com o Comitê de Coordenação do Conselho Episcopal Latino Americano-Celam.

Também assim é a postura quase generalizada de nossos políticos. De outro lado, diz a repórter da Globo, que lhe emocionou a quantidade de jovens de braços e mãos dadas em Copacabana, em preparo para a Missa do Envio. Como há mais tempo a gente via!

Quem aqui escreve não é jovem. Pelo menos na idade! Mas, sente o coração rejuvenescido. Este é o ponto. “Estar distante” ou “de braços e mãos dados”. Você, de que lado está?

Getúlio Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário